Data de execução: 21 de julho de 2014
Serie/Turma/Escola: Turma do 8º ano, turno manhã, Unidade Escolar Santa Inês, Teresina – PI
Objetivos:
Aprender através de um jogo educativo as características gerais do Sistema urinário.
Material:
Papel cartão;
Pincéis;
Coleção;
Tampa de garrafa pet;
Dados;
Fichas com perguntas.
Metodologia:
A professora dividiu a turma em equipes de forma aleatória, A e B cada equipe composta por um chefe que tinha ajuda de seus auxiliares por apenas um minuto e trinta segundos para responder as perguntas elaboradas pelas estagiarias, enquanto o grupo adversário permanecia em silencio, ganharia o jogo o que chegassem ao final primeiro, e a equipe perdedora pagaria uma prenda.
Resultados:
A ação planejada obteve um ótimo resultado, pois teve a participação de todos os alunos e uma melhor aprendizagem, pois através de jogos é uma forma mais fácil de fixar o conteúdo, juntamente com a prática, pois os alunos conseguiram de certa forma aprender mais sobre o sistema urinário. Único contratempo foi o fato de a equipe perdedora, não querer pagar a prenda, mas no final acabaram aceitando.
Figura 1: Equipes e jogo lúdico do sistema urinário
Nenhum comentário:
Postar um comentário