Data
de execução: 13 de maio de 2014
Serie/Turma/Escola: Turma de 6º ano, turno tarde, Unidade Escolar
Dom Severino, Teresina – PI
Objetivos:
- Compreender o processo de formação dos solos;
- Interpretar um perfil de solo.
- Descrever e caracterizar os horizontes do solo.
Material:
- 1 pote de vidro;
- Pedaços de rochas de diferentes tamanhos;
- Argila;
- Areia;
- Húmus;
- Cascalho;
- Uma muda de planta.
Metodologia: O modelo confeccionado mostrando os diferentes horizontes do solo foi levado a escola para ser utilizado na aula como um meio de atrair a atenção dos alunos para o assunto que estava sendo abordado. Durante a realização da prática foi explicado o processo de formação do solo, e ao final foi entregue um questionário para que fosse avaliado o conhecimento adquirido pelos alunos.
Resultados: O modelo didático serviu positivamente para atração e a compreensão dos alunos sobre o assunto abordado, pois essa prática conseguiu demonstrar o processo de formação do solo conforme a teoria abordada em sala de aula.
Figura 1- Modelo didático demonstrando os diferentes horizontes do solo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário